Na manhã de quinta-feira, 29, equipes da 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), de São Lourenço do Oeste, apreenderam 416 quilos de produtos agrícolas importados ilegalmente.
Policiais realizavam patrulhamento na região central da cidade, momento em que visualizaram um veículo onde o condutor transitava de forma suspeita. Ao visualizar a guarnição, o motorista demonstrou nervosismo e acelerou o automóvel com a intenção de escapar da abordagem que seria realizada.
O carro foi abordado e, em buscas, foram localizados 416 quilos de produtos agrícolas, como herbicidas e inseticidas, de origem paraguaia importados ilegalmente. A carga de agrotóxicos, que seria entregue no município de Xanxerê, está avaliada em R$ 300 mil.
Ainda durante a averiguação foram encontrados, escondidos no interior do veículo, uma antena de comunicação instalada sob a lataria e um rádio comunicador instalado sob o forro interno do automóvel, que eram utilizados para a comunicação entre o motorista e um possível batedor que se deslocava à frente da carga transportada, com o objetivo de informar a presença de policiais.
O condutor, um homem de 32 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Chapecó, juntamente com o carro e os produtos apreendidos.