Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Capital: armas de fogo e drogas são apreendidas no fim de semana


Neste fim de semana, policiais do 4o Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo, munições e mais de 50 quilos de entorpecentes em Florianópolis.

A primeira ação foi realizada na madrugada de sexta-feira, 21, no bairro Córrego Grande. Na oportunidade, testemunhas relataram que ouviram tiros e que o autor teria fugido em um veículo. Sendo assim, guarnições realizaram rondas pelo endereço e identificaram o carro suspeito. Durante a abordagem, foi encontrado com o condutor uma pistola, 38 munições intactas e dois carregadores.

Ainda na sexta-feira, no bairro Rio Tavares, aconteceu um roubo. No crime foram levados o carro e objetos pessoais da vítima. Posteriormente, o fato foi repassado para todos os policiais de serviço e, mais tarde, durante patrulhamento pelo bairro Itacorubi, o veículo foi encontrado transitando pela região. Ao notar a presença da viatura, o motorista conseguiu fugir.

Com informações de pessoas que estavam no local, o automóvel foi encontrado abandonado próximo à Trilha do Poção. Desta maneira, a PM iniciou buscas pelo Parque Natural Municipal do Maciço da Costeira, conseguindo encontrar dois homens portando um simulacro de arma de fogo.

Já no sábado, 22, após receber uma denúncia de que havia um carro furtado em frente a uma residência no bairro Costeira do Pirajubaé, uma guarnição foi até o local para averiguar o fato. Após consultas realizadas no endereço, foi constatado que o veículo era clonado. Um homem, que estava na casa, ao notar a presença dos policiais, tentou fugir, mas não obteve sucesso. Em buscas no imóvel, foram encontrados um revólver, cinco munições e maconha.

Além destas apreensões de armas de fogo, outras ocorrências totalizaram a apreensão de cerca de 40 quilos de maconha, 12 quilos de haxixe, um quilo de skank e a recuperação de dois veículos furtados/roubados.

Diante dos fatos, todos os envolvidos e materiais apreendidos foram conduzidos à Polícia Civil, ficando à disposição da Justiça.