Capelania da Polícia Militar realiza visitas e celebrações para alunos em formação

Durante os meses de maio e junho, os capelães da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), major Thomaz e major Marcos, visitaram os Cursos de Formação de Sargento (CFS) que estão em andamento por todo o Estado e realizaram uma celebração ecumênica aos novos alunos em curso na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), em Florianópolis.

O objetivo dessas visitas foi colocar a Capelania à disposição dos militares em formação, bem como oferecer momentos de reflexão através da espiritualidade, contribuindo para o bem-estar dos policiais em um momento crucial de suas carreiras. Em algumas destas visitas, os alunos participaram ativamente, entoando cânticos inspirativos.

Dentre os alunos do Curso de Formação de Sargentos, a última cidade a ser visitada foi Lages, nesta quinta-feira, 27 de junho. Além disto, receberam a presença da Capelania os militares em curso nas cidades de Florianópolis, São José, Chapecó, Jaraguá do Sul, Blumenau, Criciúma, Joinville e Tubarão.

Já na manhã desta sexta-feira, 28, cerca de 390 alunos da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) e Escola Superior de Formação de Oficiais (Esfo) estiveram reunidos na Capela Cristo Rei, no bairro Trindade, na Capital, participando de uma celebração ecumênica. A missa teve a participação do diretor da APMT, coronel Cleber Pires, juntamente com demais oficiais e instrutores.

Essas celebrações, planejadas para serem mensais, têm o objetivo de oferecer aos alunos momentos de acolhimento e inspiração espiritual, possibilitando importantes reflexões e promovendo a comunhão uns com os outros.