Na tarde de sábado, 13, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da guarnição do canil setorial do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fontreira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem na cidade de Iporã do Oeste pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Na oportunidade, a guarnição foi acionada para prestar apoio ao Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na abordagem de uma carreta que estava em um posto de combustível.
Durante a busca veicular foi empregado o cão de faro Colt, que encontrou escondida em um compartimento na parte superior da cabine da carreta, uma pistola calibre 9 mm e dois carregadores municiados, um com 17 munições e o outro com 15 munições intactas.
O condutor apresentou o certificado de registro da arma de fogo, a guia de tráfego especial e as notas fiscais da pistola, porém, devido a arma de fogo ser de uso restrito para fins de porte fora das condições específicas atreladas a caça, tiro esportivo ou coleção (CAC), bem como o autor não estar em deslocamento para clube de tiro, desde indo ou retornando de alguma competição, foi dado voz de prisão em flagrante.
O envolvido foi conduzido e entregue na delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste, juntamente com a arma de fogo apreendida.