Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Canil localiza 800 pedras de crack enterradas em galinheiro


Por volta das 14h da última segunda-feira, 10, em uma casa na zona rural entre Chapecó e Paial, a Polícia Militar apreendeu o equivalente a aproximadamente 800 pedras de crack. A droga foi encontrada pelo Canil, estava enterrada em um galinheiro, no quintal de uma casa onde, na noite anterior, dois homens já haviam sido presos com arma e drogas.

Na noite de domingo (9), policiais militares já haviam ido ao local e prendido dois homens de 29 anos. Com eles, foi apreendida uma pistola, maconha e haxixe, além de quase R$ 8 mil em dinheiro. Na ocasião, buscas com o Canil foram realizadas, mas devido ao tamanho do terreno e escuridão, o crack não foi localizado. Na segunda-feira, após novas informações da Agência de Inteligência (AI) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2ºBPM/Fron), guarnições retornaram ao local, onde após aproximadamente 40 minutos de buscas, o cão Royce localizou a droga, que estava dentro de uma lata, enterrada no chão.

Na lata havia aproximadamente 350 pedras já fracionadas e embaladas para venda, além de algumas pedras grandes, que renderiam mais pedras, aproximadamente 800 no total. Também havia na lata uma balança de precisão, habitualmente utilizada para pesar drogas no processo de fracionamento para venda.


Todo o material apreendido foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Os homens de 29 anos, presos por suspeita de tráfico no dia anterior, que ainda estavam presos e têm diversas passagens criminais, foram devidamente responsabilizados pela nova quantia de droga localizada.  

Para ver a ocorrência em que os homens foram presos, clique aqui: https://www.pm.sc.gov.br/noticias/dupla-suspeita-de-trafico-e-roubos-e-presa-pela-pm-com-arma-e-drogas