Câmara Municipal de Lages presta homenagem especial ao Batalhão de Aviação

Em sessão especial, no dia 6 de julho, a Câmara Municipal de Lages prestou homenagem ao efetivo da 5ª Companhia de Aviação, que desempenha um papel vital no transporte de órgãos para transplantes. O evento foi realizado no Plenário Nereu Ramos e reuniu autoridades locais, profissionais da área da saúde, familiares e amigos dos homenageados.

Um dos serviços prestados pelo Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (BAPM) envolve o salvamento e transplantes de órgão no Estado, tornado assim o serviço mais ágil e eficiênciente.

Durante a cerimônia, a Vereadora Katsumi Yamaguchi, que presidia a sessão, fez um discurso destacando a importância do trabalho dos aviadores. "O Batalhão de Aviação ao realizar esta missão de transporte de órgãos desempenha um papel fundamental na cadeia de transplantes, tornando possível a vida de muitas pessoas. São profissionais que superam desafios diariamente e merecem todo o nosso reconhecimento e gratidão", ressaltou.

Além disso, foram exibidas imagens que retratavam o cotidiano destes policiais militares e testemunhos de pacientes transplantados e suas famílias.

O BAPM agradece a homenagem recebida da Câmara de Vereadores, que vem ressaltar os serviços prestados pelos policiais militares e também a importância da doação de órgãos e o apoio ao sistema de transplantes.