A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) comemorou mais um ano de fundação do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em uma solenidade realizada na tarde de sexta-feira, 14, na sede da unidade, em Caçador. O evento alusivo aos 17 anos de criação foi marcado por entrega de condecorações.
Estiveram presentes o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, o anfitrião e comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, além de outras autoridades militares e civis, convidados e familiares.
Durante o evento, houve a entrega do título Amigo da PMSC, brasões de mérito e medalhas por tempo de serviço, além de medalhas comemorativas do 10º CRPM e 15º BPM para autoridades militares e civis que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento do Batalhão.
Em seu discurso, o comandante do 15º BPM, major Marcelo Correia Macedo, enalteceu a evolução do batalhão, destacando a participação dos veteranos nessa história. Além disto, ressaltou que há várias conquistas para comemorar nestes 17 anos de existência do Batalhão.
“Caçador apresenta índices criminais baixíssimos, pois há uma intervenção profunda da Polícia Militar, não somente pela presença de policiais nas ruas, mas também graças aos nossos programas preventivos como Proerd, Estudante Cidadão, Rede de Vizinhos, Rede Catarina, Rede de Segurança Rural, entre outros. Temos muito o que comemorar e vamos tornar esta cidade cada vez mais segura”, finalizou o comandante do 15º BPM.
O comandante-geral da PMSC parabenizou o 15º BPM pela data e reforçou o compromisso de proximidade. “Temos procurado prestigiar todas as cidades, falar para a população local sobre o trabalho que a Polícia Militar vem fazendo e que podem confiar sempre nesta corporação, além de homenagear esses policiais militares que trabalham diuturnamente, reconhecendo o trabalho de todos”, destacou o coronel Pelozato.
O evento, que foi abrilhantado pela banda sinfônica Músicos do Contestado, contou o tradicional corte de um bolo comemorativo, o qual foi servido para o público presente.