O cabo Charles Adriano Fernandes, lotado no 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Joinville, fará o lançamento do seu primeiro livro na próxima terça-feira, 15, às 20h, na Batataria e Pizzaria Capitão Space, no bairro Glória, em Joinville.
A proposta do livro é identificar corretamente os casos de bullying, diferenciando-os de outras formas de agressão. Da mesma forma, discute o efeito das punições (penologia), de acordo com as escolas criminológicas e, dentro de uma excepcionalidade, fomenta descobrir qual a punição surte melhores efeitos nos casos de bullying em nosso Estado.
Para isso, foram entrevistados 42 professores e 120 alunos de três escolas de Joinville. O livro é resultado da conclusão do curso de Direito do policial.
O autor é natural de Santa Cecília e ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina em 2003. Trabalha como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) desde 2008. Possui formação acadêmica de bacharel em Teologia na Faculdade Luterana de Teologia (FLT – 2008) e também é bacharel em Direito pela Faculdade Guilherme Guimbala (ACE - 2018). Além disso, é pós-graduado em Psicopedagogia (2013) e pós-graduando em Ciências da Religião pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais (IPMIG - 2019).