Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Brusque recebe novos fuzis e divulga números contra o tráfico de drogas


Na tarde da última quinta-feira, 19, em coletiva de imprensa realizada no auditório do 18° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Brusque, ocorreu a entrega dos novos fuzis adquiridos pelo Convênio de Radiopatrulha e a apresentação das ações contra o combate ao tráfico de drogas.

O investimento total em material bélico foi de R$ 63 mil. Além dos sete novos fuzis, foram compradas 2 mil munições e 12 dispositivos elétricos incapacitantes, mais conhecidos como "armas de choque", que aguardam entrega.

O comandante do 18º BPM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, durante a coletiva destacou: "Agora todas as nossas viaturas terão maior potencial de enfrentar a criminalidade e o criminoso, de forma geral, com maior poder de fogo".

Os equipamentos foram adquiridos por meio de convênio e da parceria com o poder público municipal, Associação Empresarial de Brusque (AciBr), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (Ampe) e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Ainda durante a coletiva, o comandante da unidade ressaltou os resultados positivos com ação direcionada no combate ao tráfico de drogas, que elevaram os números de prisões e de apreensões neste último ano.

Até agosto de 2019 foram registradas 59 prisões por tráfico em Brusque, contra 53 no ano de 2018. Já ocorrências de porte ou  posse de drogas até agosto deste ano foram 244, sendo que no ano passado foram 316 ocorrências ao todo.

As apreensões de drogas também tiveram uma alta considerável. De janeiro até agosto deste ano foram apreendidos 177 quilos de maconha, contra 5,5 quilos em 2018. O crack no mesmo período, de 320 quilos, aumentou para 700 quilos apreendidos.