Na noite de segunda-feira, 21, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense 2022. A cerimônia foi realizada nas dependências do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.
A homenagem é a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), outorgada àqueles que promovem o engrandecimento social, cultural, político e econômico do Estado.
A concessão da Comenda ao Bope foi entregue em sessão solene no Plenário da Alesc ao comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, e ao comandante do Bope, tenente-coronel Lucius Paulo de Carvalho, a partir da proposição do deputado Jessé Lopes, em decorrência dos relevantes serviços e ações de destaque no Estado de Santa Catarina executados pela unidade.
De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Lucius, “esse reconhecimento é destinado aos militares integrantes do Bope e extensivo a todos os policiais que labutam cotidianamente em prol da segurança pública catarinense”.
A comenda, instituída pela Resolução 2/2008, unificou as homenagens concedidas pela Alesc com o objetivo de reconhecer e destacar ações que tenham contribuído para tornar o Estado mais desenvolvido, mais justo e mais humano.
Fotos: Vicente Schmitt / Agência AL