Na tarde da última segunda-feira, 20, durante rondas preventivas no bairro Itoupava Central, em Blumenau, policiais do 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM) visualizaram um veículo transportando uma bicicleta na carroceria, com as mesmas características de uma bike furtada na noite de domingo, 19, na cidade de Tubarão.
Diante da fundada suspeita, os militares abordaram o automóvel. Em conversa com o condutor, ele relatou que havia comprado a bicicleta em um site de vendas na internet, pelo valor de R$ 2.800.
Segundo a vítima, a bicicleta furtada está avaliada em cerca de R$ 30 mil reais. Diante dos fatos, a equipe policial confeccionou um Termo Circunstanciado (TC), pelo crime de receptação, na modalidade culposa, uma vez que o envolvido adquiriu o objeto e deveria ter presumido sua origem criminosa, pela desproporção entre o valor ofertado e o preço real do produto.
Por fim, a bicicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário. "Ocorrências dessa natureza ressaltam a eficiência do registro do boletim de ocorrência, bem como a importância do compartilhamento de informações com a PM", comentou o comandante da unidade, tenente-coronel Jefferson Schmidt.