O 1° Batalhão de Pronta Resposta (BPR) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizou na tarde de segunda-feira, 13, a solenidade de passagem de comando. Na ocasião, o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior passou o comando para o tenente-coronel Christopher Rudolf Froehner.
A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, do comandante do 5° Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Marcio Leandro Reisdorfer, e foi prestigiada por autoridades civis e militares.
Durante a cerimônia, ocorreu a leitura de um elogio ao comandante substituído, em reconhecimento a todo trabalho desenvolvido a frente da unidade, bem como, o descerramento da foto que passará a compor a galeria de ex-comandantes do 1º BPR.
Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Celso, que nos próximos dia assumirá o comando do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), enalteceu as qualidades do município, o empenho diuturno de todo efetivo policial, agradeceu o apoio da família, das instituições, do empresariado e da sociedade joinvilense.
O comandante-geral, coronel Pelozato, parabenizou o comandante substituído desejando sucesso na nova missão e deu as boas-vindas ao novo comandante do 1º Batalhão de Pronta Resposta.