Na manhã desta quinta-feira, 16, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em São José. Na ocasião, o tenente-coronel André Rodrigo Serafin passou o comando do batalhão ao tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch.
A cerimônia contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, comandante do 11º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Cleber Pires, além de outras autoridades militares e civis e convidados.
Durante os atos, o tenente-coronel André Rodrigo Serafin foi agraciado com uma homenagem da tropa em reconhecimento ao trabalho realizado enquanto esteve à frente da unidade. O ex-comandante do 7° BPM irá assumir o comando do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) em solenidade a ser realizada na sexta-feira, 17, às 10 horas, na rua Pres. Nereu Ramos, em Florianópolis.
O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, agradeceu os trabalhos realizados pelo tenente-coronel Serafin durante o tempo em que esteve à frente da unidade e desejou sucesso ao novo comandante.
Ao término da solenidade, foi realizado o descerramento do retrato do tenente-coronel André Rodrigo Serafin, o qual irá compor a galeria de ex-comandantes do batalhão.
Currículo tenente-coronel Carlsbad Von Knoblauch
Natural da cidade de Florianópolis, o novo comandante do 7º BPM ingressou na Polícia Militar de Santa Catarina no ano de 1999, concluindo o Curso de Formação de Oficiais e Bacharelado em Segurança Pública em 2002, quando foi declarado aspirante-a-oficial na turma coronel Guido Cardoso Zimmerman.
Exerceu as funções de chefe da 1ª seção do Estado-Maior-Geral, assessor do comandante-geral, oficial do Gaeco em Blumenau, assessor jurídico do comando-geral, além de ter sido Chefe do Estado-Maior do Comando de Apoio Especializado da PMSC. Atualmente era o comandante do Batalhão de Policiamento de Choque.