O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), realizou na manhã desta quarta-feira, 15, em São José, a solenidade de passagem de comando da unidade. Na ocasião, o tenente-coronel Richard Westphal passou o comando para o tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior.
A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado, e do comandante do Comando de Missões Especiais (CME), coronel Jofrey Santos da Silva, sendo prestigiada por autoridades civis e militares.
Durante a cerimônia, ocorreu a leitura do elogio ao comandante substituído, em reconhecimento a todo trabalho desenvolvido à frente da unidade, bem como, o descerramento da foto que passará a compor a galeria de ex-comandantes do Bope.
Em seu discurso de despedida, o tenente-coronel Westphal, que também assinou o requerimento de passagem para a reserva remunerada no mesmo ato, enalteceu as qualidades da tropa que comandou nos últimos 14 meses, destacando a oportunidade que teve ao assumir o comando do Bope. Agradecendo de maneira especial a família que estava presente na solenidade e que, sem dúvidas foi o alicerce para o desenvolvimento de um comando efetivo junto ao Batalhão.
O oficial, tenente-coronel Westphal, ainda foi agraciado com a medalha “lealdade e constancia”, concedida pelo comandante-geral da PMSC.
Em seu pronunciamento, o comandante-geral, coronel Pelozato, que também possui o curso de Operações Especiais, parabenizou o comandante substituído, desejando sucesso na reserva remunerada, e deu as boas-vindas ao novo comandante do Bope, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Júnior.
Clique aqui e confira as fotos da solenidade.
Fotos: 1° Sargento Aurélio de Oliveira. CCS/QCG