Batalhão de Aviação da PMSC envia equipe para buscar medicamentos essenciais em Goiânia

Na terça-feira, 5, em uma ação de solidariedade e comprometimento com a saúde dos catarinenses, uma equipe do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) decolou rumo a Goiânia/GO, acompanhada da Diretora de Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde, Maria Teresa Bertoldi Agostini. O objetivo dessa missão humanitária foi buscar medicamentos essenciais para pacientes transplantados que enfrentavam a escassez desses insumos em território catarinense.

A falta de medicamentos para pacientes transplantados é uma situação crítica que demanda ações rápidas e eficientes. Diante desse desafio, a secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmen Zanotto, tomou a iniciativa de contactar o Batalhão de Aviação da PMSC para garantir o abastecimento desses medicamentos vitais para a vida dos pacientes.

Ao chegar em Goiás, a comitiva foi recebida por autoridades locais, representantes da área de saúde e equipes responsáveis pela distribuição de medicamentos. A colaboração entre os Estados foi fundamental para agilizar o processo de coleta e transporte dos medicamentos até Santa Catarina.

A secretária de Saúde destacou a importância da parceria entre os estados e a prontidão da equipe do Batalhão de Aviação. "Essa ação exemplifica o comprometimento do governo com a saúde dos catarinenses. Estamos trabalhando de forma integrada com outras regiões para superar os desafios e garantir o acesso a tratamentos essenciais, mesmo diante de situações adversas como a falta de medicamentos", afirmou Carmen Zanotto.

O percurso envolveu um voo de longa distância, ressaltando a importância da operação para atender a uma demanda urgente. Essa missão humanitária reforça a importância da cooperação entre os estados e o papel fundamental das forças de segurança em momentos críticos. O BAPM, ao alçar voos para além das fronteiras estaduais, demonstrou que a solidariedade e a eficiência operacional podem superar desafios e salvar vidas.