Na manhã desta quarta-feira, 15, aconteceu a solenidade de passagem de comando do 2º Pelotão da 2ª Companhia do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) localizado em Barra Velha. Durante o evento, foram entregues armamentos e viatura para a unidade.
Durante a solenidade, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela Polícia Militar em Barra Velha, foram entregues dois fuzis Taurus, modelo T4, calibre 5.56, adquiridos por meio de recursos repassados pela Câmara de Vereadores do município, através da aprovação da lei n° 2.109 de agosto de 2022, no valor de R$ 30.000,00. Os equipamentos permitirão que todas as guarnições de serviço da unidade tenham à sua disposição o referido armamento, contribuindo sobremaneira para as ações de prevenção e repressão aos crimes.
A unidade também recebeu uma viatura Hyundai/Creta, proveniente de recursos do Fundo Estadual de Segurança Pública (FESP), que será utilizada para o policiamento ostensivo do 2º Pelotão, na região de Barra Velha.
Ao final do evento, houve a formalização da passagem do comando. O 1º tenente Luis Antonio Bordim Maximenco passou o comando do Pelotão para o 1º tenente Diogo Henrique de Souza Lima Lionço.
Diversas autoridades militares e civis prestigiaram a passagem de comando, entre elas o subcomandante-geral da PMSC, coronel Alessandro José Machado; o comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Marcio Leandro Reisdorfer; o comantandante do 27º BPM, tenente-coronel Jailton Franzoni de Abreu; o comandante da 2ª Cia de 27º BPM, capitão Diego Amaral da Paz; e os vereadores da Câmara Municipal de Barra Velha, Caio Leandro Pinheiro e Claudionir Arbigaus.
O subcomandante-geral, coronel Machado, parabenizou 1º tenente Maximenco pelos excelentes serviços prestados. Na oportunidade, parabenizou a tropa pela dedicação ao serviço policial militar, ressaltando a importância da aproximação da Polícia Militar com a comunidade local e apoio o recebido do Poder Legislativo Municipal.