Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

BAPM celebra 36º aniversário com entrega de medalhas e brasões de mérito


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a solenidade alusiva ao 36º aniversário do Batalhão de Aviação da corporação (BAPM). A cerimônia foi realizada na quarta-feira, 23, no hangar da sede da 1ª Companhia (1ªCia/BAPM), em Florianópolis.

Estiveram presentes na solenidade o condante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, o subcomandante-geral, coronel Evandro Fraga,  o comandante do Batalhão de Aviação, tenente-coronel Iagã Indalêcio Cota, ex-comandantes do BAPM e outras autoridades civis e militares.

Durante a solenidade, foram realizados atos de entrega de brasões e medalhas aos policiais militares e e autoridades civis que contribuíram sobremaneira com as atividades de operações aéreas da Polícia Militar Catarinense.

Por fim, em seu discurso, o comandante do BAPM, tenente-coronel Cota, relembrou o início das atividades do Batalhão no ano de 1986 reforçando o compromisso da unidade com a doutrina multimissão, adotada desde a sua criação, até os dias atuais e também das diversas ocorrências atendidas de destaque estadual e nacional.

Atualmente o BAPM tem seu comando sediado no complexo da Secretária de Segurança Pública, em Florianópolis, conta com quatro helicópteros e dois aviões que estão distribuídos nas quatro Companhias de Aviação situadas na capital do Estado, Joinville, Lages e Balneário Camboriú.

Clique aqui e confira mais imagens da solenidade.

Fotos: Soldado Malinverni / CCS