Em uma cerimônia emocionante, a banda de música da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), "O Piano Catarinense", apresentou-se para mais de 400 pessoas, encantando e abrilhantando o público. O evento aconteceu na noite desta quarta-feira, 27, no Teatro Governador Pedro Ivo em Florianópolis, em comemoração aos seus 130 anos de fundação.
Os 43 artistas e policiais militares, apresentaram 11 músicas de seu repertório com obras nacionais e internacionais, incluindo uma canção inédita com a participação especial do coral de veteranos e a canção da Polícia Militar de Santa Catarina.
O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa esteve presente na solenidade e parabenizou a banda pelos 130 anos. “Muitas foram as pessoas que ao longo do tempo passaram pela banda de música e fizeram dela uma unidade respeitável, em cada praça, em cada estádio, em cada rua, em cada teatro que o cidadão catarinense para, vê e ouve a banda tocar, enxerga ali não apenas um músico, vê um agente da paz social, aproximando a Polícia Militar da sociedade” finalizou o comandante.
Tendo sido declarada patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Santa Catarina em 2008, a banda da PMSC está presente nas mais importantes lembranças de civismo, devoção, erudição, comoção e comemoração, dentre tantos outros.
Além da importância de sua existência para executar os atos solenes do Governo do Estado e das mais diversas cerimônias da corporação, a banda de música proporciona a interação da instituição com o público, aproximando a Polícia Militar da sociedade.
E a programação não para, no dia 3 de outubro, às 17h, será realizada na Sala de Ensaios Tenente Pompeu no Quartel do Comando-Geral da PMSC, em Florianópolis, a solenidade comemorativa de aniversário da banda de música O Piano Catarinense.
Clique aqui para ver o albúm de foto do evento.
Fotos: 3º Sargento RR Paulo Henrique de Santana