Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Autores de tentativa de feminicídio ocorrido em Joinville são presos no Paraná


Na noite desta terça-feira, 21, por volta das 19h, guarnições do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens que participaram de uma tentativa de feminicídio ocorrido durante a tarde em Joinville. Um dos presos era o namorado da vítima e teria praticado o crime por ciúmes. O outro envolvido era amigo do autor e deu apoio na execução do crime.

Na chegada dos policiais ao local do crime, um restaurante onde a vítima trabalhava, a mulher já se encontrava dentro da ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com diversas perfurações por faca, sendo encaminhada ao Hospital São José em estado grave.

A arma utilizada no crime, uma faca, foi encontrada pelos militares no quintal de uma casa, próximo ao local dos fatos.

Depois de um trabalho desenvolvido pela parte operacional e de inteligência do 8º BPM, foram levantadas informações de que os autores teriam tentado sair da cidade pelo terminal rodoviário, onde já haviam diversos policiais em buscas. Razão pela qual pegaram um veículo por aplicativo com intenção de seguir sentido a São Paulo. O automóvel também foi identificado como sendo um Chevrolet Onix de cor branca.

Assim, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram informadas sobre o fato, para que pudesse ser realizado um trabalho em conjunto.

A integração fechou o cerco e o trabalho resultou na prisão dos envolvidos, que foram localizados na praça de pedágio de São José dos Pinhais, já no Paraná. No momento da prisão, os homens não resistiram e, de imediato, confessaram o crime. 

A vítima, apesar de ter sofrido diversas perfurações, está consciente e não corre risco de morte.