Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Assaltantes são presos após manterem família refém em São Ludgero


Na madrugada de sexta-feira, 20, a Polícia Militar em São Ludgero e Braço do Norte foram acionadas para atender a uma ocorrência onde uma família foi amarrada e feita refém por cerca de três horas durante um assalto na cidade de São Ludgero. A PM conseguiu prender três homens e uma mulher. O dinheiro e alguns objetos roubados foram recuperados, além de apreender um simulacro e uma arma calibre 38.

Ao chegar à residência, onde o roubo aconteceu, os suspeitos já haviam fugido do local, levando consigo dinheiro, joias e dois veículos. Após rápida investigação feita pelos policiais, descobriu-se que os criminosos estariam trafegando pela BR-101 em direção ao norte do estado. Utilizando o sistema integrado de rádio, foi informado à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), as quais localizaram os automóveis e começaram o acompanhamento.

Durante o acompanhamento, os policiais identificaram que havia um terceiro carro utilizado para apoio, escoltando os outros dois veículos. Em certo momento, um dos veículos se envolveu em um acidente na descida do Morro dos Cavalos, onde os ocupantes desceram do carro e entraram na caminhonete . Então, as guarnições da 1ª Companhia do 16º Batalhão de Polícia Militar, junto com a PRF, efetuaram um bloqueio no posto da PRF, conseguindo realizar a abordagem à caminhonete.

Os policiais efetuaram a prisão de três homens e uma mulher. O dinheiro e alguns objetos roubados foram recuperados, sendo entregues na delegacia da Polícia CIvil. Apenas um veículo não foi localizado.