O 1º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) realizou na sexta-feira, 2, a formatura militar de promoções de aspirantes a oficial ao primeiro posto do oficialato da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). Em todo o Estado, foram promovidos 37 militares, sendo que houve solenidades em todas as regiões do Estado e, em Florianópolis, a formatura ocorreu no histórico Forte Santana do Estreito, às 15h30.
A promoção se revestiu de singular importância para as instituições militares e para a vida pessoal de cada policial promovido, permitindo galgar postos, indispensáveis ao sucesso profissional.
Em Florianópolis, foram promovidos quatro aspirantes a oficial 2022 do 1º CRPM e quatro do 10º CRPM, Turma José Bonifácio de Andrada e Silva, que realizaram o estágio probatório no período de dezembro/2022 a maio/2023, nas sedes das unidades operacionais do estado, a saber, 4º e 21º Batalhões de Polícia Militar (BPM), pertecentes ao 1º CRPM, e 26º e 15º BPM's, pertecente ao 10º CRPM, oportunidade em que foram avaliados pelos respectivos comandantes no desempenho das atividades administrativas e operacionais dos batalhões.
Em seu discurso, o coronel Julival Queiroz de Santana, comandante do 1º CRPM, presidindo o ato, ressaltou e parabenizou a atuação junto as Companhias e ao aos Batalhões de Polícia Militar, onde os aspirantes a oficial estiveram à frente das atividades administrativas e operacionais, exercendo o comando e a liderança junto aos nossos Valorosos Profissionais. "Enquanto Oficiais ao ascenderem ao primeiro posto da carreira, demonstraram frente aos desafios emergentes e problemas complexos iniciativa, comprometimento, extremo senso cívico e do dever, capacidade técnica, comportamental e política, e indiscutível profissionalismo que os habilitam legal, técnica e eticamente a prosseguirem na jornada profissional, a qual, estamos certos, será repleta de honra, feitos e glória", ressaltou coronel Santana.
O ato da promoção realizado representa mais que o cumprimento de uma norma regulamentar, significa também uma manifestação de prestígio e de consideração aos oficiais promovidos.