Neste fim de semana e início de segunda-feira, entre os dias 11 e 13, policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram diversas ações que resultaram na prisão de quatro homens pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e mandado de prisão em aberto.
Na tarde do sábado, 11, ocorreu a prisão de um homem pelo crime de tráfico de drogas e o abordado ainda possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto.
Já o destaque foi para a apreensão de cinco armas de fogo na noite de sábado, o fato ocorreu no bairro Itoupava Central. A guarnição policial foi acionada para uma ocorrência de ameaça, sendo que, ao chegar ao local deparou-se com um homem com uma arma na mão.
Após a verbalização, o envolvido baixou a arma, onde então, foi constatada pelos policiais de que se tratava de um simulacro de pistola. O agente confessou que possuía mais quatro espingardas, fazendo a entrega das armas e toda a munição que possuía. Foram apreendidas com ele um simulacro de pistola, quatro espingardas e munições.
Na madrugada de domingo, 12, um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Já na manhã desta segunda, um quarto homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Foram apreendidos nas ações, 827 gramas de crack, 83 gramas de cocaína, 10,8 gramas de maconha, dois revólveres, um calibre 32 e outro calibre 357, 12 munições intactas de 32, um simulacro de pistola, quatro espingardas, sendo uma calibre 22, uma calibre 32 e duas espingardas calibre 36, cinco munições calibre 22 e uma munição calibre 36, uma balança de precisão, celulares e o valor de R$ 3.139,00 em espécie para troco.
Todos os envolvidos foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para a continuidade dos trâmites legais.