Na noite de segunda-feira, 29, policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens por armazenar quatro armas de fogo em um bar no bairro Taió, em Tubarão.
Após as guarnições receberem informações sobre um estabelecimento comercial onde seriam armazenadas armas de fogo pertencentes à organização criminosa, foi realizada abordagem a um bar.
Uma dupla, um homem de 35 anos, com passagens policiais por lesão corporal, desobediência, tráfico de drogas, vias de fato, posse irregular de arma de fogo e posse de drogas, estaria em parceria com o proprietário do bar, de 54 anos, com passagens policiais por rixa e vias de fato, escondendo armas de fogo no referido estabelecimento.
Após a abordagem e, em revista no local, foram encontradas quatro armas de fogo, com carregadores e munições, sendo apreendido um revólver, calibre 38 com cinco munições no tambor; um revólver, calibre 32 com três munições no tambor; uma pistola, calibre 380 com dois carregadores, sendo um com 12 munições e outro com 11 munições; um rifle, calibre 22 semi-automático com carregador contendo sete munições; 45 munições de calibre 22; 24 munições de calibre 380; 15 munições calibre 38 e um supressor de ruídos (silenciador).
Os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os objetos apreendidos, para os devidos procedimentos legais.