A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deteve um homem por posse e disparo de arma de fogo, resistência e ameaça no município de Novo Horizonte, na noite de sábado, 22.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h45, após um chamado para o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, onde a companheira do autor informou que o mesmo estava embriagado, a ameaçou e realizou um disparo de arma de fogo.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito dentro de um quarto, armado. O envolvido resistiu verbalmente às ordens da guarnição e ameaçou atirar caso os policiais entrassem no cômodo. A ação decisiva ocorreu quando o suspeito se descuidou por um instante, permitindo que a guarnição entrasse no quarto e o imobilizasse utilizando técnicas policiais adequadas.
O homem foi preso e duas armas de fogo foram apreendidas, sendo uma espingarda, calibre 20, e um revólver, calibre 32, além de seis munições, das quais cinco estavam intactas e uma deflagrada.
Diante dos fatos, o envolvido, juntamente com as armas de fogo e as munições, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.