No domingo, 27, uma guarnição da 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Porto União, realizou a apreensão de várias armas de fogo e munições, na localidade de Rio Branco, interior do município de Irineópolis.
Após receber informações do paradeiro de um foragido do Sistema Penitenciário de Porto União, que se encontrava com um mandado de prisão em aberto, uma guarnição foi deslocada até o possível endereço do mesmo, na localidade de Rio Branco, interior de Irineópolis.
Chegando no endereço, os policiais conversaram com o proprietário da residência, o qual demonstrou nervosismo ao ser indagado sobre o suspeito. Em seguida, uma mulher que se encontrava no local, correu até um galpão ao lado da residência fechando a porta principal de entrada do mesmo. Os policiais realizaram uma varredura no perímetro do local, porém o homem não foi encontrado.
No interior do galpão os policiais encontraram várias armas de fogo, totalizando 12 espingardas montadas e duas sem coronha, dois revólveres, quatro garruchas, bem como munições de diversos calibres, além de chumbos, espoletas e pólvora, sendo encontrado também 11 coronhas de madeira.
Ao ser indagado, o proprietário do local relatou que faz serviços de reparos em armamentos e que estas armas seriam para manutenção. O envolvido recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil de Porto União para que fosse realizado os procedimentos cabíveis.