Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Armas de fogo e drogas são apreendidas no Oeste do Estado


Na noite desse sábado, 24, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizou a prisão de um homem e apreendeu um adolescente por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas no bairro Alvorada, em Chapecó.

Na ocasião durante a operação Força Total, a guarnição estava em rondas quando foi acionada pela central para atender uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A denúncia informava que dois homens estavam vendendo drogas e que estariam armados com uma pistola 380 e um revólver calibre 38.

A guarnição deslocou até o local e localizou os homens. Ao perceberem a presença policial, um dos homens fugiu a pé por um beco, mas foi perseguido e abordado ao entrar em sua residência.

No local, o homem admitiu possuir materiais ilícitos na casa e autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, foram encontrados, embaixo do travesseiro, uma pistola Taurus calibre 380 carregada com 13 munições intactas e um carregador sobressalente com mais 12 munições do mesmo calibre.

Além disso, foi localizada uma garrucha calibre 22 sem marca aparente, 20 munições intactas do mesmo calibre, diversas pedras de crack, totalizando em 143 gramas, 15 munições intactas de calibre 380, R$ 158,00 em espécie, seis aparelhos de telefone celular, quatro munições intactas de calibre 38 e 1 dólar americano.

Durante a busca pessoal no adolescente de 14 anos, os policiais encontraram na cintura dele um revólver calibre 38 com três munições intactas, R$ 591,00 em dinheiro e seis pedras de crack. Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados para à delegacia de Polícia Civil para dar continuidade aos procedimentos cabíveis.