Na madrugada de segunda-feira, 4, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) apreendeu uma arma de fogo em Ipuaçu. O fato aconteceu por volta de 1h35, no KM 65,259, da SC-480, durante atendimento de ocorrência de sinistro de trânsito, envolvendo um veículo Hyundai HB20S, emplacado em Palmas, no Paraná.
No carro haviam quatro pessoas, três homens e uma mulher. O condutor, de 27 anos, e a passageira, de 40 anos, que tiveram lesões leves, foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros Militar, de São Domingos, e tiveram de ser encaminhados ao Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. Já os outros dois passageiros não tiveram ferimentos.
Durante a busca veicular, os militares encontraram, no porta-luvas do carro, um revólver calibre 38, que continha três munições intactas. Questionados, nenhum dos ocupantes do veículo assumiu a posse da arma de fogo.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao proprietário do veículo, que foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Xanxerê. Na abordagem, ainda foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e também se recusou a realizar o teste de etilômetro.