Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Araranguá: Polícia Militar encontra local de receptação e adulteração de veículos


Na noite de domingo, 16, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem de 37 anos por receptação e adulteração de veículos, bem como recuperou seis veículos furtados em Araranguá.

Por volta das 19h30, uma operação policial na rua Maria Rosa de Souza, no bairro Operária, resultou na localização de um galpão utilizado por suspeitos de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores.

A ação policial iniciou com uma denúncia, a qual informava sobre a possível localização de um caminhão Mercedes/Benz 1620, furtado no dia 16 de junho em Torres/RS. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o veículo no pátio de uma residência, já com a placa substituída.

O suspeito, morador da residência, inicialmente alegou que estava apenas guardando o veículo a pedido do proprietário. No entanto, com o apoio da guarnição do Tático do 19º BPM, o suspeito abriu a garagem, momento em que confessou a presença de outros veículos com registro de furto no local.

Durante a operação, foram encontrados seis veículos, alguns com placas adulteradas e outros ainda com sinais de furto ativos. Entre os veículos apreendidos estavam um Mercedes Benz/1620, um Furgão Renaul/Master, um VW/6.160 DRC, um Atego 2425, um VW 8-150 Delivery e um Mercedes Acelo.

No local, ainda foram apreendidos documentos diversos, placas, chaves de veículos, folhas de cheque e ferramentas utilizadas para o desmanche de veículos, como maçarico industrial e serra de lata. Uma anotação detalhando a divisão de lucros, evidenciando a participação organizada de quadrilha envolvida em fraudes contra seguradoras, também foi encontrada.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os veículos recuperados e demais objetos apreendidos, à Central de Polícia Civil para as devidas providências legais.