Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Após violência doméstica, PM prende homem com duas armas e faca


Por volta da 0h30 de domingo, 23, a Polícia Militar, durante atendimento de ocorrência de violência doméstica, prendeu um homem de 47 anos, após ele proferir ameaças e manter a companheira de 32 anos em cárcere privado. Como ele foi apreendido duas armas de fogo e uma faca. A ocorrência foi na rua Regente Feijó, bairro São Cristóvão, em Chapecó.

A informação inicial era que uma mulher estava trancada dentro de um veículo na garagem de uma residência e um homem estava tentando abrir o mesmo e proferindo ameaças. No local, os policiais constataram o fato e perceberam que o homem estava alterado e com sinais de embriaguez, sendo necessário apoio de outra guarnição para entrar no local e realizar a abordagem.

Segundo a vítima, eles viviam em união estável e o autor não gostou que ela falou sobre o hábito dele de beber, passou a ameaçar ela de morte e quando ela falou em arrumar as coisas e sair de casa, as ameaças e xingamentos aumentaram. Primeiro o suspeito a ameaçou com uma faca e depois com uma arma de fogo.

Além das ameaças de morte, xingamentos e outras ações, ele teria trancado portas e o portão para ela não sair da casa. Em dado momento ela conseguiu escapar e entrar no carro, onde conseguiu se trancar e o autor passou a danificar o veículo tentando retirar ela, que ficou no carro por cerca de uma hora. O início das ameaças e toda situação teria sido ainda por volta das 22h.

Em buscas na residência e em um escritório anexo os policiais localizaram duas armas de fogo, um revólver calibre 32 e um 38, munições e a faca usada no crime. As duas armas possuíam registros vencidos, um em nome do autor e outro em nome do pai dele. Além disso, algumas munições eram de origem estrangeira.

Diante dos fatos, tudo foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis. A vítima apresentava uma leve lesão na mão direita e as roupas estavam rasgadas pelo autor.