Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Após roubo, homens são presos em posse de metralhadora caseira e revólveres


Em uma rápida ação da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), quatro homens foram detidos em Blumenau, na madrugada desta quinta-feira, 18, após o roubo de um carro da marca BMW, na cidade de Gaspar, na noite de quarta-feira, 17. Além da recuperação do veículo, os envolvidos foram presos com armas de fogo e drogas.

Na oportunidade, as guarnições do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações de que, possivelmente, os autores do crime teriam fugido em direção a Blumenau, iniciando as buscas para localizar os suspeitos, o veículo roubado e o automóvel que os homens usaram para chegar ao local do crime.

A ação teve início após a denúncia de que o veículo Fiat Uno, utilizado no crime, estaria na rua Professor Jacob Ineichen, bairro Itoupava Central, em Blumenau. A abordagem ao veículo revelou um homem que confessou ser o motorista no roubo.

No mesmo bairro, o segundo suspeito foi encontrado em uma residência na rua Erwin Jenichen, onde um revólver calibre 357, utilizado no crime, foi descoberto debaixo de um colchão. Ao ser questionado, admitiu ter participado do roubo para pagar uma dívida.

Já o terceiro indivíduo foi localizado e detido na rua Frederico Jensen, bairro Itoupavazinha, portando um revólver calibre 38 na cintura. Após consulta no sistema, foi constatado que o abordado também era foragido do sistema prisional.

Por fim, o último suspeito foi localizado na própria residência. Ao ser questionado, confessou que venderia o carro roubado para saldar uma dívida. No local, foram encontradas uma arma de fogo de fabricação caseira, estilo metralhadora, cocaína, crack, balanças de precisão e material para embalar drogas.

Os suspeitos, juntamente com os veículos, o Fiat Uno utilizado no crime e a BMW recuperada, drogas, armas de fogo e demais objetos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.