Na manhã de quinta-feira, 30, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam em flagrante um homem, de 38 anos, por ter cometido um roubo em uma loja de bicicletas no bairro Iririu, em Joinville.
A Central de Atendimento recebeu a informação que dois homens haviam roubado uma loja de bicicletas, utilizando-se de uma arma de fogo. A guarnição foi até o local, conversaram com as vítimas, que relataram que um homem chegou com uma pistola preta nas mãos, pediu dinheiro do caixa e pertences das pessoas que estavam na loja. Após a ação, o homem mandou que todos deitassem no chão e ameaçou de dar tiro caso se levantassem.
Uma das vítimas observou que o homem fugiu com apoio de uma motocicleta sentido rua Coronel Vieira. A guarnição conseguiu fotos e vídeos do sistema de monitoramento dos comércios próximos, onde foi possível identificar os dois autores, o que entrou no comércio e o outro que ficou em apoio numa motocicleta.
Enquanto os policiais realizavam o atendimento, uma das vítimas recebeu uma notificação no seu celular, informando que estariam utilizando o cartão roubado em um mercado na rua Tuiuti. Com essa informação, uma guarnição foi até o mercado, conseguiu identificar os autores e o veículo que estavam, um Citroen/C4. Esse veículo é suspeito de estar está envolvido em diversos roubos na região, repassado para as guarnições, o automóvel foi visualizado deslocando sentido centro.
A guarnição realizou diversos sinais sonoros e luminosos para que o veículo parasse, porém o condutor não acatou as ordens e fugiu em alta velocidade pela Avenida Santos Dumont. Em certo momento, o veículo reduziu um pouco a velocidade e o homem de 38 anos (com passagem criminal por feminicídio, roubo, ameaça e injúria), se jogou do veículo em movimento, vindo a se lesionar em várias partes do corpo como joelho cotovelo e dedos. O condutor do carro não foi localizado.
Após a queda, o homem que se jogou foi abordado e contido, onde confessou ter realizado os roubos. Em consulta pelo nome do abordado foi constatado que o autor era foragido e ainda possuía mandado de prisão por feminicídio. Diante dos fatos o homem foi encaminhado para a Central de Polícia Civil para os devidos procedimentos.