Os policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar detiveram três homens por resistência e lesão corporal contra mulher, no âmbito da Lei Maria da Penha. A prisão aconteceu na segunda-feira, 7, no bairro Roça Grande, em Imbituba.
Com a chegada dos policiais, a vítima relatou que o companheiro lhe agrediu com socos e empurrões, além disto, quebrou o aparelho de televisão, o celular, a moto e ameaçou dizendo que iria voltar "com sua turma".
Durante o atendimento, ao verificar os itens danificados os policiais constataram que a moto mencionada era a motocicleta suspeita que estava sendo utilizada nos assaltos que vinham acontecendo nos estabelecimentos comerciais da região. Nas buscas, foram encontradas as roupas e o capacete utilizados nos assaltos.
As guarnições do 34º BPM foram até a casa da mãe do suspeito e os dois irmãos do homem foram em resistência a ação policial, não obedecendo as ordens para ganhar tempo e permitir a fuga do suspeito pela janela dos fundos da residência.
Os policiais conseguiram imobilizar os irmãos e em seguida o suspeito foi abordado e detido em um matagal nos fundos da casa. Os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.