Três homens foram detidos na madrugada desta quarta-feira, 2, pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) após furto em residências na cidade de Governador Celso Ramos. Após a tentativa de fuga e perseguição pela BR-101, houve a troca de tiros e recuperação dos objetos.
A ocorrência iniciou quando as guarnições foram informadas sobre três furtos que ocorreram nas residências no bairro Costeira. De imediato, as guarnições realizaram o fechamento das saídas do município, momento o qual os policiais do 24° Batalhão de Policia Militar (BPM) depararam-se com o veículo utilizado para efetuar o crime.
Os autores do furto, com a intenção de fugir e neutralizar as guarnições, jogaram o veículo em cima dos policiais e efetuaram disparos de arma de fogo. Um policial militar foi atropelado, sofrendo uma fratura na mão e escoriações no corpo. O policial recebeu atendimento médico e está bem.
Em continuidade da ocorrência, inicio-se uma perseguição pela BR-101 até a cidade de São José, onde o motorista perdeu o controle e colidiu o carro. Durante a perseguição, diversos objetos foram dispensados pelos ocupantes do veículo em fuga.
Após a colisão, dois envolvidos foram abordados e detidos pelos policiais do 24° BPM e o terceiro, após outra tentativa de fugir da abordagem, foi detido pelos policiais do 7º BPM. Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhado à delegacia de Policia Civil, juntamente com todos os objetos subtraídos no furto, que foram recuperados.