Na noite de terça-feira, 7, policiais militares do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam um homem por descumprimento de medida protetiva e porte ilegal de arma de fogo no bairro São José do Acaraí, em São Francisco do Sul.
A polícia militar foi acionada para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva. Ao chegar no local, a vítima, ex-mulher do autor, relatou que o homem de 48 anos foi até sua residência e ameaçou matar todos que ali estavam. O envolvido portava uma arma de fogo e em determinado momento, chegou apontar para a mulher e familiares.
Quando a guarnição chegou no local, o homem já tinha ido para a residência, bem próximo ao endereço da vítima. Os policiais foram até a residência e localizaram o autor. Durante a conversa, negou os fatos e disse que não tinha nenhuma arma de fogo, que teria ido apenas com uma faca na casa da ex-mulher.
O homem autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Em determinado momento, quando um integrante da guarnição se aproximou de um cômodo anexo a casa, demonstrou nervosismo e inquietação, o que levantou suspeita sobre a suposta arma de fogo.
Feito buscas nesse cômodo, a guarnição localizou um revólver calibre 32, dentro do bolso de um colete de serviço portuário. Diante do fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Polícia Civil, juntamente com o revólver que foi apreendido.