Na noite de sábado, 20, policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) ao receberem ocorrência através da Central Regional de Emergência (CRE), deslocaram-se até o bairro Passo dos Fortes, em Chapecó, e detiveram um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência e por crime previsto na lei Maria da Penha.
Os policiais militares, ao chegarem no local dos fatos, conversaram com a vítima que possui medida protetiva contra ex-companheiro. A mulher relatou que o envolvido foi liberado do sistema penitenciário e foi até a sua residência, invadiu a casa e lhe agrediu, momento em que a filha conseguiu ajudar e escaparam, indo até a delegacia de Polícia Civil, que acionou a Polícia Militar para deslocar com a vítima até a residência.
Chegando no local, o autor havia se trancado dentro da residência e não queria abrir a porta para guarnição, que após autorização da moradora, foi arrombada a porta e detido o envolvido que estava agressivo. Em consulta, foi constatado que ele também possuía mandado de prisão no estado do Rio grande do Sul.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para as autoridades competentes para os procedimentos legais.