Na manha desta quinta-feira, 18, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio dos policiais militares do 30º Batalhão de Policia Militar de Fronteira (BPM/Fron), realizaram a prisão de homem de 61 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e ameaça. O fato aconteceu no bairro Antoniolli, em Faxinal dos Guedes.
Os militares foram acionados pela central de emergências informando que um homem estaria sendo ameaçado, no local foi dialogado com a vítima, homem de 67 anos, que passou a relatar que foi ameaçado por outro homem após ter notado a falta de algums matériais que teria adquirido.
No local, três homens foram abordado e em busca no veículo que foi utilizado para levar o material até o local, foi encontrado na cabine do caminhão, atrás do banco do passageiro, uma pistola G2C 9 mm, com 3 carregadores; um carregador municiado com 10 munições 9 mm, e dentro da caixa de transporte foi encontrado uma munição de espingarda calibre 36 e uma munição calibre 22.
Dessa forma, questionado o motorista e proprietário do caminhão, ele confirmou a propriedade da arma de fogo e possuia o registro da arma, mas não a autorização para o porte.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os objetos apreendidos, para a delegacia da Polícia Civil em Xanxerê, onde permaneceu à disposição da justiça.