Na noite de terça-feira, 27, policiais militares que integram o 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2° BPM/Fron) realizaram a prisão de uma mulher por posse ilegal de arma de fogo, em Chapecó.
Na oportunidade, a PM foi acionada para verificar uma denúncia de que estariam descarregando drogas de um veículo na rua Teotônio Vilela. No local, foi abordada a proprietária da residência, que informou não haver nada de ilícito, autorizando a entrada da guarnição.
Em buscas na residência, foi localizado dentro de uma caixa de televisão, uma espingarda boito calibre 12, já dentro de uma mala, foi localizado uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm, com carregador alongado, dois carregadores de pistola calibre 40, um carregador de pistola calibre 380, um adaptador para arma longa (kit Rone), 11 estojos intactos de calibre 12, 77 estojos intactos de calibre 9 mm, 54 estojos intactos de calibre 40 e 12 cartuchos intactos de 32.
A mulher não apresentou nenhuma documentação dos materiais e assumiu ser de sua propriedade. Durante o procedimento foi constatado que a arma de fogo espingarda cal 12 é oriunda de furto na cidade de Treze Tilhas.
Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para a realização dos trâmites legais.