Nesta terça-feira, 5, os alunos-sargentos do Curso de Formação de Sargentos, da região de Florianópolis, participaram de uma palestra ministrada pelos defensores públicos Moacyr de Souza Coelho Neto, da 1ª Defensoria do Núcleo Regional de Araranguá, e Rodrigo Tadeu Pimenta de Oliveira, da 32ª Defensoria Pública da Capital. Realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), o evento integrou as atividades da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap).
Na ocasião, foi palestrado sobre "Defensoria Pública e Polícia Militar, garantias dos direitos humanos", com destaque para atuação de ambas as instituições, na função de salvaguardar direitos.
O tema traz discussões fundamentais e reflexões para o exercício da função policial militar e também contribui para agregar conhecimento aos futuros sargentos da Polícia Militar, os quais, com a fomatura em breve, passarão a exercer novas funções, inclusive, comandamento de tropa.
Além disso, este intercâmbio entre as instituições é de suma importância para o conhecimento de atribuições e parcerias, que só vem a contribuir no desenvolvimento do serviço público.