Alunos da rede municipal participam de palestras preventivas em Jaraguá do Sul

No dia 29 de agosto, a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (Cia/BPM) promoveu um evento em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Mulher. A equipe do programa Atitudes Moldam Emoções (A.M.E) realizou duas palestras preventivas voltadas para as turmas dos 8º anos da rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul.

O objetivo principal das palestras foi abordar a crucial relação entre família e escola, bem como discutir os desafios contemporâneos enfrentados pelos adolescentes. Com um formato interativo e envolvente, as apresentações contaram com a participação ativa e o engajamento entusiástico dos estudantes, que mostraram grande interesse pelos temas discutidos.

O evento destacou a importância do diálogo contínuo e da colaboração entre a escola, a família e as instituições de segurança pública para a construção de um ambiente educacional mais seguro e enriquecedor para todos os jovens. As palestras foram bem recebidas, evidenciando o sucesso da iniciativa em promover uma conscientização maior sobre as questões enfrentadas pelos adolescentes na atualidade, e a necessidade urgente de combater a violência contra a mulher.

A ação reflete o compromisso da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) em apoiar e colaborar com a comunidade escolar na formação de cidadãos mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios da vida moderna.