Águia 01 da PMSC realiza resgate de emergência para salvar criança engasgada

Na manhã desta quarta-feira, 26, uma ação de resgate realizada pela guarnição do Águia 01, do Batalhão de Aviação de Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), se tornou um verdadeiro exemplo de agilidade e eficiência na prestação de socorro. A equipe foi acionada para prestar suporte em uma situação emergencial na qual uma criança de apenas três meses estava engasgada por leite materno e/ou mamadeira.

O pai da criança, desesperado, foi de encontro a uma guarnição de radiopatrulha do bairro Paranguamirim, em Joinville, que prontamente ofereceu os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima com urgência para o Pronto-Socorro do bairro. Ao mesmo tempo, acionaram a equipe do Águia 01 para prestar apoio na remoção do pequeno paciente.

A guarnição do Águia 01, em conjunto com a equipe avançada/médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), deslocou-se até o local do ocorrido, onde encontraram a criança e prestaram apoio na estabilização. A rapidez e eficiência da equipe permitiram que a criança fosse removida com segurança em apenas 5 minutos até o Hospital Infantil de Joinville.

O estado de saúde da criança está estável, se encontrando bem. As atuações da equipe de operações aéreas da PMSC, juntamente com a equipe do Samu, mais uma vez mostraram a importância do serviço para a população catarinense.