Na quarta-feira, 1, onze agentes temporários da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) se despediram de suas atividades na Central de Operações da Polícia Militar (Copom), em Florianópolis, após completarem dois anos.
Suas atividades eram de receber e encaminhar as chamadas de emergência da população. São jovens de 18 a 23 anos que tiveram a oportunidade de terem uma experiência profissional em prol da comunidade. Permanecem realizando o trabalho os agentes com menos de dois anos de serviço.
O chefe do Copom do 1º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) – Florianópolis, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra agradeceu o trabalho e a dedicação dos estudantes e realizou uma homenagem a cada um. “Entregamos um certificado pelos bons serviços prestados como forma simbólica de agradecimento a todos”, completou.
Recentemente a PMSC lançou edital para a contratação de mais 482 agentes temporários, que serão distribuídos nas Centrais de Emergência em todo o Estado para o atendimento à população através do telefone 190. Os principais critérios de seleção são a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e estar entre os 18 a 23 anos. As inscrições vão até dia 12 de novembro de 2023.
Texto: Marcelo Passamai