Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

Ações da PM resultam em prisões e recuperação de motoneta em Xanxerê


Policiais militares do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de Xanxerê (BPM/Fron) realizaram quatro prisões na cidade de Xanxerê nesta quarta-feira, 3. Dentre os crimes, destaque para a prisão pelo crime de furto, receptação e cumprimento de mandado de prisão.

Durante a madrugada, por volta das 5h, a PM realizou a prisão em flagrante de um homem por furto em um estabelecimento comercial no centro da cidade, onde após entrar pelo telhado e furtar bebidas em um restaurante, foi localizado pela guarnição escondido atrás da caixa d´agua do próprio estabelecimento. O autor já é conhecido no meio policial pela prática de diversos delitos, tendo 90 passagens policiais e 10 autos de prisão em flagrante.

Já no início da tarde, às 12h45, próximo ao Hospital Regional São Paulo, a guarnição policial militar avistou uma motoneta que possuía registro de furto. Realizada a abordagem do veículo suspeito, uma Honda/Bis com placas de São José/SC, a qual foi verificado que possuía registro de furto na cidade de Chapecó, na data de 30 de novembro de 2023. No momento da abordagem, era conduzida por homem de 27 anos que foi conduzido até a delegacia pelo crime de receptação.

Já por volta das 13h30, policiais militares do 30º PM/Fron, receberam informações sobre um homem que estava em um estabelecimento no centro da cidade estaria com mandado de prisão ativo.

A guarnição deslocou até o referido estabelecimento e realizou a abordagem do suspeito. Após identificação foi confirmando que o homem, de 34 anos possuía, dois mandados de prisão expedidos em seu desfavor, sendo um por homicídio qualificado e outro por dano qualificado. Um dos mandados foi expedido pela comarca de Francisco Beltrão e outro pela comarca de Clevelândia, ambas do Estado do Paraná.

Diante dos fatos todos os suspeitos receberam voz de prisão e foram entregues na delegacia de Polícia civil e ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição da justiça.