Uma ação das polícias militares do Paraná e de Santa Catarina na noite desta segunda-feira, 1° de março, resultou na apreensão mais de 600 kg de maconha na divisa entre os dois estados. Quatro pessoas foram presas.
A ocorrência teve início no Paraná, quando os policiais da Policia Militar do Paraná (PMPR) visualizaram um Renault Sandero aparentemente carregado. Com isso, a guarnição acompanhou o veículo por alguns quarteirões, até que foi possível a abordagem.
Na busca veicular, logo ao abrir a porta do automóvel, foi avistada considerável quantidade de maconha. No carro havia mais de 300 kg da droga. O condutor acabou preso em flagrante.
Na sequência, os policiais acabaram recebendo a informação de que mais dois veículos carregados iriam passar pela cidade de Marmeleiro. O informe rapidamente foi repassado e policiais militares rodoviários de Santa Catarina identificaram os veículos e logo iniciaram acompanhamento.
Ao tentar fugir da guarnição, a condutora do VW TCross acabou perdendo o controle da direção e capotou o veículo, no interior de Anchieta. A motorista, de 19 anos, precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros. O veículo estava carregado com quase 300 kg de maconha.
Já o outro veículo envolvido, que fazia o serviço de batedor, após tentativa de fuga também acabou perdendo o controle e acabou abordado em Campo Erê, onde mais dois envolvidos foram presos.
Por fim, ao todo, foram apreendidos cerca de 320 kg de maconha no Paraná e quase 300 kg em Santa Catarina, totalizando mais de 600 kg de droga.