O coronel Adriano Madeira é o novo diretor de Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT). O ato de posse aconteceu nesta segunda-feira, na sede do Comando-Geral, em Florianópolis. O coronel Ricardo Alves da Silva deixa a diretoria para assumir a Casa Militar da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).
Com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do subcomandante-geral, do subcomandante-geral, coronel Alessandro José Machado e do chefe de Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurelio Franzen, o coronel Ricardo agradeceu o apoio ao trabalho realizado e descreveu algumas realizações da Academia no último ano. “Preservamos sempre pelo aperfeiçoamento da nossa tropa”, completou.
O comandante-geral, coronel Aurélio Pelozato agradeceu ao trabalho realizado pelo coronel Ricardo à frente da Academia de Polícia Militar da Trindade da PMSC e desejou ao coronel Adriano Madeira sucesso na nova missão.
Currículo do coronel Madeira - O coronel Adriano Madeira ascendeu ao posto atual em 31 de janeiro de 2023. Incluiu na Polícia Militar em 3 de março de 1994 e concluiu o Curso de Formação de Oficiais em 1997, quando foi declarado aspirante a oficial.
Além dos cursos de formação, aperfeiçoamento de oficiais e superior de Polícia Militar, o coronel Madeira possui curso na área de Polícia Judiciária Militar, treinamento e habilitação de fuzil, metralhadora, carabina e pistola .40 e treinamento em operações policiais de alto risco.
Formado em segurança pública, o coronel Madeira é bacharel em direito e especialista em administração da segurança pública.
Como oficial superior na PMSC exerceu as funções de comandante da CRE Joinville, diretor do Colégio Feliciano Nunes Pires – unidade Joinville e chefe do Estado-Maior do 12º Comando Regional de Polícia Militar, em Jaraguá do Sul, e subcomandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, em palhoça.
Atualmente exercia a função de chefe do Estado-Maior do 5º Comando Regional de Polícia Militar, em Joinville.
Em sua carreira militar foi agraciado com numerosas condecorações dentre as quais destacam-se os brasões de mérito de 3ª, 2ª e 1ª categorias, medalha comemorativa da 5º e 12º Região de Comando, medalha corpo de troca 15 anos e 20 anos, medalhas de mérito por tempo de serviço nas categorias bronze e prata e medalha de mérito policial militar coronel Lopes Vieira.
Clique AQUI e confira a galeria de fotos.
Texto: Marcelo Passamai
Fotos: Sargento RR Paulo Henrique de Santana