Por volta das 15h00 desta segunda-feira, os policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam) estavam realizando rondas pelo Bairro Tereza Cristina, quando foram avisados por terceiros de que estava havendo tráfico nos trilhos, descrevendo as características dos supostos envolvidos. Os policiais então se dividiram e cercaram os trilhos pelas duas pontas possíveis.
Quando os três homens viram os policiais de moto vindo por um dos lados, correram para o outro, de onde também vinham policiais. Após estarem cercados eles pararam de correr, momento em que um dos três rapazes tentou jogar um pacote embaixo da ponte, sendo constatado pelos policiais militares que se tratava de oito pedras de crack.
Na revista pessoal foi encontrada a quantia de R$122,00 e um celular com mensagens de vendas de entorpecentes.
Os envolvidos, um de 14 anos e dois de 18 anos foram encaminhados à delegacia especializada para os procedimentos cabíveis.
Simultaneamente à ocorrência acima descrita, outros policiais da Rocam, quando estavam na Ponte da Rua Silvino Rovaris, no Bairro Boa Vista, se depararam com um rapaz que ao avistar as guarnições tentou fugir e esconder algo no meio do lixo. Após capturar o rapaz, os policiais encontraram nove papelotes de cocaína e R$80,25 em dinheiro no lixo.
O agente foi conduzido à Delegacia para os procedimentos legais pela posse do entorpecente.
(Texto: soldado Davi Appel da Silva, Comunicação Social do 9º BPM | Imagens: divulgação)