Na segunda-feira (27), uma guarnição estava em rondas pelo bairro Tereza Cristina, em Criciúma, quando avistarou um rapaz sair correndo de um terreno baldio. Os policiais não o alcançaram, mas foram até o terreno onde ele estava, e após cavar próximo a algumas bananeiras, localizaram uma significativa quantidade de maconha enterrada, embalada para venda, além de dinheiro e uma balança de precisão.
Depois de receberem denúncias, os policiais realizaram buscas na residência ao lado, onde encontraram mais droga enterrada, totalizando 1,5 quilos de maconha apreendida. Uma pistola 6/35 e munições.
Uma mulher que estava no interior da residência foi encaminhada para a delegacia.
Após diligências, os policiais se dirigiram até uma casa de cor amarela próxima a esta primeira ocorrência, onde encontraram uma espingarda calibre 22, mais uma balança de precisão, um carregador de pistola e dois rádios transmissores, comumente utilizados para auxiliar na realização do tráfico de entorpecentes. A casa estava em bom estado de conservação, porém não havia ninguém no seu interior. Populares informaram que a residência estava abandonada.
Todos os objetos apreendidos foram encaminhados para a delegacia especializada para as devidas providências.
(Texto: soldado Davi Appel da Silva, Comunicação Social do 9º BPM :: Imagens e vídeo: divulgação)