Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

6º CRPM em Criciúma tem novo comandante


O 6º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) conta com um novo oficial na função de comandante. O coronel Cristian Dimitri Andrade passou o cargo para o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld em cerimônia realizada na sede do 9º Batalhão de Polícia Militar, em Criciúma, na manhã desta quarta-feira, 16.

A solenidade foi presidida pelo comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes. O evento contou com a presença de autoridades civis e militares de todo o Estado.

Durante o ato, o comandante que deixa o cargo, coronel Dimitri, agradeceu a todos os presentes e aos que fizeram parte dos seus mais de 30 anos na Polícia Militar. Acompanhado de familiares, recebeu a medalha Mérito Atlântico Sul da Brigada Militar, do Estado do Rio Grande do Sul, e homenagens dos colegas de farda e parceiros de carreira militar.

Após mais 30 anos de carreira na Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o coronel Cristian Dimitri Andrade entra para a reserva remunerada. “Aos nossos Policiais Militares em forma, olhem ao lado e para o seu companheiro de farda, e agradeça a ele por te dar cobertura numa patrulha e te proteger no serviço. Faça agora, não percam tempo, cumprimentem os seus companheiros de batalha, que atuam na selva de pedra das cidades”, finalizou o coronel.

O coronel Dimitri assumiu o comando do 6º CRPM em julho de 2021. O tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld tem 29 anos de carreira na Polícia Militar e, antes de assumir o 6º CRPM, comandou o 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão.

Em seu discurso, o comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, destacou o trabalho realizado pelo coronel Dimitri e desejou as boas-vindas ao novo comandante do 6º CRPM. “Gostaria de deixar registrado o trabalho realizado pelo coronel, que agora assume a reserva remunerada, que sempre realizou um ótimo trabalho na região de Criciúma em prol da segurança e ordem da sociedade, sendo um exemplo de determinação e vibrante com sua tropa. Desejo o tenente-coronel Vilson Schlickmann Sperfeld um bom comando e boa sorte nessa nova função que agora exerce”, ressaltou o coronel Pontes.

Clique aqui e veja mais fotos da solenidade.

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS