Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

6º BPM apresenta balanço de ações do ano de 2021


O 6° Batalhão de Polícia Militar (BPM) divulgou nessa quinta-feira, 13, o balanço geral de ações preventivas e operacionais, referentes ao ano de 2021, na cidade de Lages.

Em se tratando das ações operacionais, o 6º BPM atendeu cerca de 20 mil ocorrências, realizou mais de 2.000 operações (inverno, verão, barreiras e comandos de trânsito), prendeu 1.047 pessoas e retirou de circulação 61 armas de fogo, além disso, fez a apreensão de 15 mil pedras de crack, 800 gramas de cocaína, 250 unidades de drogas sintéticas e 220 quilos de maconha.

Já no que diz respeito as ações preventivas, o batalhão encerrou o ano com mais de 3.800 membros na Rede de Vizinhos, realizou mais de 900 acompanhamentos com a Rede Catarina de Proteção à Mulher, formou 900 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), trabalhou com mais de 19 mil alunos através da Rede de Segurança Escolar e certificou 200 novas propriedades pela Rede Rural de Segurança.

"O balanço de 2021 é bastante positivo para o 6º BPM e consequentemente para a sociedade Lageana. Os números resultam da estratégia de trabalho focada no melhor atendimento ao cidadão, somando-se ao comprometimento de nossos policiais. Trabalhar forte na prevenção e garantir a repressão são as bases para uma segurança pública efetiva”, afirmou o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Fabiano da Silva.