Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Concursos
Ouvidoria

37° BPM apresenta dados sem mortes violentas no último ano


O 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Santo Amaro da Imperatriz, completou no dia 9 de agosto um ano sem ocorrências que envolvam Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que abrangem os crimes de homicídio, latrocínio, feminicídio e lesão corporal seguida de morte. Estes resultados abrangem a área de responsabilidade da unidade, em que nenhum incidente com resultado fatal foi registrado.

Para atingir este fim, os trabalhos foram desenvolvidos de forma estratégica por meio da polícia ostensiva, na preservação da ordem pública, atuando em conjunto com os programas sociais preventivos, que envolvem a Rede de Segurança Escolar, Rede Rural, Rede de Vizinhos, Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) e Rede Catarina, que são desenvolvidos pela Organização Policial Militar (OPM).

O resultado alcançado pelo 37º BPM, que abrange a área de sete municípios, sediado em Santo Amaro da Imperatriz, é fruto do trabalho das equipes policiais, das estratégias preventivas, das operações de inteligência, do planejamento estratégico, da resposta repressiva imediata e das colaborações tanto entre as instâncias de poder como entre as esferas governamentais e privadas.

O marco de um ano sem ocorrências de crimes fatais realça a dedicação e a proficiência dos profissionais que compõem a unidade, contribuindo para uma proeminente ampliação da segurança pública e resultando em uma notável elevação na qualidade de vida para os habitantes da região.