Na manhã desta sexta-feira, 29, aconteceu na sede do 3º Batalhão Polícia Militar (BPM) a inauguração da sala de acolhimento da Rede Catarina, que irá atender às mulheres vítimas de violência da região.
O local foi pensado para ser um ambiente agradável e acolhedor para às vítimas de violência que são atendidas pela Rede Catarina de Proteção à Mulher e atuará no atendimento direcionado, dessa forma a vítima poderá escolher entre a guarnição deslocar até a sua residência ou ela deslocar até o local de acolhimento.
A inauguração da sala é um passo importante na luta contra à violência, oferecendo um espaço seguro e acolhedor para as vítimas. Com a presença de autoridades, o evento foi um marco para a comunidade, mostrando o comprometimento das instituições em proteger e cuidar daqueles que mais precisam. O resultado reflete a seriedade e importância do assunto, ressaltando à dedicação das autoridades presentes em garantir um futuro mais seguro e justo para todos.
Estiveram presentes na solenidade, o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Silvano Sasinski, o juíz criminal do fórum de Canoinhas, Eduardo Veiga Vidal, o vice-prefeito do município de Canoinhas, Marcos Antônio Kucarz, a presidente da câmara de vereadores de Canoinhas, Tatiane Carvalho, e os integrantes da rede preventiva do 3º BPM, major Jorge Padilha Dias, cabo Meillin Cristiane Falkevicz de Andrade e soldado Aline Thais Tomczyk.